Quem Somos

Cláudio de Castro
Cláudio de Castro

Fundada em 2002, por Cláudio de Castro, a história da Mirandinha antecede um passado de muita garra, fé e superação.

Com um espírito empreendedor, antes de fundar a Mirandinha, Cláudio era dono de uma oficina auto elétrica, mas devido à concorrência desleal dos desmanches seu negócio começou a perder a lucratividade e os problemas financeiros foram se agravando.  Mesmo com diversas dificuldades, manteve-se firme com o seu negócio, pois era o único sustento da família.

Entretanto, dias ruins tornaram-se meses e a situação ficou insustentável no momento em que se viu sem recursos para comprar um simples pastel de feira para o seu filho mais novo, foi então, que percebeu que precisava mudar aquela situação.

No mesmo dia, sendo um homem de muita fé, Cláudio foi até a Catedral da Sé, em São Paulo. A igreja estava vazia, era somente ele e Deus, e na ocasião fez uma oração e pedido a Deus clamando por uma saída para aquela situação. Foi então que, chegando em sua casa já tarde da noite, ao dormir teve um sonho, uma revelação:

“Todas as grandes obras, grandes monumentos fazem sucesso, mas suas miniaturas também faziam tanto sucesso quanto”.

 

 

E ao acordar de manhã tentando decifrar esse sonho, ele chegou à seguinte questão: “Qual é o maior símbolo da igreja? Qual sua grande obra?”. E a resposta para essa pergunta veio com naturalidade: A Bíblia. A partir desse momento, Cláudio começou a produzir artesanalmente mini Bíblias de madeira com imã de geladeira, dando início a uma nova fase em sua história.

Dias depois ele foi até o maior comércio a céu aberto da América Latina, a 25 de Março, para tentar vendê-las e com muita determinação e fé começou sua nova jornada. O primeiro dia de vendas foi um sucesso! Todas as mini Bíblias foram vendidas e a partir daquele momento ele percebeu que o produto tinha uma ótima aceitação, então começou a conquistar clientela nas lojas da região, e aos poucos o negócio foi crescendo.

Primeiro produto da empresa que é vendido até hoje.
Cláudio de Castro & Maria Ivana Miranda

Chegou a hora de dar o próximo passo com a contratação do primeiro funcionário, após ele e sua esposa Maria Ivana Miranda passarem 48 horas trabalhando sem parar para entregar os pedidos. Nascia ali a Mirandinha Miniaturas.

Curiosidade: ​O nome Mirandinha Miniaturas surgiu em homenagem ao sobrenome de sua esposa.

Com o aumento da demanda, o processo de fabricação passou da madeira para o gesso e posteriormente para o plástico. A empresa decolou, surgindo novas linhas de produtos em miniaturas como caixinhas de leite, garrafinhas de bebidas e acessórios para artesanato, o portfólio só aumentava e seu sucesso também!

Parte importante na história da Mirandinha Miniaturas, são os seus filhos: Em 2010 seu filho mais velho, Bruno Miranda, abriu uma empresa no setor de festas. O primeiro produto foi feito para atender um cliente em específico, depois ele analisou que muito havia a ser explorado nesse segmento, então desenvolveu novos produtos como mini mamadeiras e mini baleiros plásticos que ainda não tinham no mercado. O sucesso foi tanto que a empresa tomou uma proporção tão grande que Bruno pediu a ajuda do pai para administrá-la.  Já, o filho mais novo, Thiago Miranda, que havia se tornado goleiro profissional e naquele momento estava jogando no exterior, resolveu voltar para o Brasil e ajudar a família nessa nova empreitada. ​A opção pela união familiar foi a melhor escolha tomada, a partir daí a empresa começou a crescer cada vez mais e de forma sustentável, o sucesso estava apenas começando.

E em 2012, que a empresa ganhou dois novos defensores: Bruno e Thiago Miranda, e junto deles uma nova linha de produtos: Mirandinha Festas, aumentando ainda mais o portfólio da companhia.

Bruno e Thiago Miranda de Castro
Parte dos Colaboradores

Atualmente, a Mirandinha Miniaturas conta com 200 colaboradores que produzem milhões de peças por mês em maquinários de alta tecnologia. É líder de vendas no Brasil e já está traçando sua jornada para atender aos mercados na América Latina e Europa.

Sempre inovando, trazendo tecnologia e investindo em pessoas, a linha de produtos cresce cada vez mais, indo além e pensando fora da caixa, com fé em Deus e muito trabalho a Mirandinha Miniaturas só está no começo de uma linda e grandiosa jornada!

E para o futuro ?

Queremos dar asas a criatividade, explorar nossos limites e ir mais longe. Com muita fé, dedicação e com a família reunida, venceremos todos os obstáculos e construiremos nosso futuro.

Venha fazer parte você também dessa história!

 
Produção
Fachada
Deposito
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

MIRANDINHA MINIATURAS EIRELI EPP - CNPJ: 05.780.001/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2021